sábado, 14 de março de 2009


“Mala Direta”
“Marketing Multi nível”
“Multinacional”
“Empresa idônea, no ramo há cinco anos”

Essas são as palavras que me chamaram a atenção para a STC. Fiquei admirado com a maneira com a qual essa empresa se mostra para o possível "produtor", nesse caso eu.
Entretanto, acabo de receber uma carta da empresa, me explicando como fazer parte da equipe STC, etc, etc.
Descobri que precisaria pagar pelo meu ingresso na equipe, algo que até achei natural, tendo em vista que seria necessário o envio de apostilas e materiais e tal. O que se fosse feito sem um pagamento, a empresa levaria prejuízo na certa, tendo em vista o alto número de pessoas que desistiriam de suas vagas e tals, visto que nem todo mundo quer trabalhar de verdade nesse nesse mundo.
Mas, o que mais me intrigou e me fez fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre a mesma, na internet foi descobrir que o envelope remetido a mim era procedente da cidade de Rocha Miranda no RJ e estava carimbada com um nome de um produtor (não citarei aqui o nome do sujeito). Isso me fez pensar em duas coisas:
1- Por que a carta veio de Rocha Miranda e não da Cidade de Franca-SP, que é onde fica a Matriz desta empresa que, segundo soube, no seu endereço funciona uma pequena agência de empregos?

2- Qual o motivo de estar carimbado por uma pessoa física, possivelmente um "produtor de mala direta"

Com esse pensamento e mais algumas pesquisas na internet cheguei à seguinte conclusão:

STC nada mais é do que um enorme e bem montado esquema de pirâmide que visa somente e tão somente tirar dinheiro de otários que, como eu, acabam por necessidade financeira, entrando para esse sistema achando que vão produzir algo verdadeiro.
Neste sistema de Marketing multi nivel, onde não há nada a ser vendido ou divulgado, tudo o que o produtor faz é passar pra frente o prejuízo que levou, uma vez que não há nada, repito nadinha mesmo a ser vendido a não ser o mesmo material que vc compra ao entrar para o sistema.

Enfim, fica aqui o desabafo de mais um brasileiro que tenta ganhar um dinheiro honesto em suas horas de folga utilizando a tecnologia que possui à disposição, mas que no fim acabou se defrontando com mais um esqueminha safado e mal intencionado de tomar dinheiro de gente honesta, trabalhadora e necessitada.

Um comentário: