terça-feira, 17 de novembro de 2009

EL CORREO DEL MADRID
23 de maio de 2004
PREFEITO DE CIDADE EUROPEIA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE CASA DA MÃE JOANA
Por Antonio Baldez
Alxey Bronicov, prefeito da cidade de Urindiburg, ao sul da Kracóvia, anunciou esta manhã, o inicio das obras para a construção da primeira Casa da Mãe Joana da região. O anúncio foi feito em sessão solene realizada no terreno desapropriado pela prefeitura no início do ano, sessão esta em que também foi colocada a pedra fundamental, que simboliza o início das obras.
A notícia da primeira Casa da Mãe Joana na cidade veio em meio a polêmicas, uma vez que o Sr. Alexey é tido como homem controverso de idéias pouco ortodoxas por uns e como um visionário por outros.
“É um absurdo que numa cidade tão carente de saúde e educação o nosso prefeito gaste verbas com algo tão inutil.” Afirma indgnado Michail Brunecko, comerciante local e representante político da classe dos “Reservados” que faz oposição ao governo Bronicov.
“Finalmente, a cidade vai ganhar ares de primeiro mundo quando da conclusão das obras, pois a nossa Casa da Mãe Joana trará muitos benefícios à nossa população tão sofrida e carente.” Foi o que disse um morador local, que coincidentemente foi visto por este repórter ao tomar 75 Euros emprestados com um dos seguranças, obviamente seu amigo ou compadre, do prefeito.
Em seu discurso, Bronicov afirmou que a Casa da Mãe Joana seria um refúgio a todas às Joanas da região, onde elas poderão ter acesso a serviços sociais tais como, Áreas de lazer com mesas de bilhar, 02 quadras de esporte polivalentes, saunas seca e a vapor, piscina com água aquecida para o rigoroso inverno da Kracóvia, bangalôs que contarão com serviço de quarto, frigobar, piscina interna, hidromassagem, TV a cabo e Camas “King Size”. Tudo no melhor interesse do bem estar da população de joanas da cidade.
Em levantamento feito junto a instituição responsável pelo senso demográfico no país, foi contabilizado o número de duzentos e cinqüenta mil joanas em toda a Europa, sendo que 75% delas já são adultas. Destas, 65% já são mães. Destas que já são mães 5% moram na Kracóvia, e na cidade de Urindiburg perfaz um total de duas mães joanas.
Apesar do prefeito da cidade afirmar que a idéia é original, há quem diga que ele trouxe tal idéia de suas viagens por paises da América do Sul, no início do ano passado.

Antônio Baldez é Correspondente De Assuntos Políticos Na Kracóvia. formado em jornalismo pela Universidade do Chopp e não existe no mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário